Início

- A Transportes Bizarro Duarte, LDA iniciou a sua actividade em 1968, quando adquiriu a sua primeira viatura, uma Dodge. Nesta altura, a gestão da empresa estava entregue aos seus dois sócios fundadores - José Bizarro Duarte e Matilde Botelho Duarte. Nos primeiros anos a empresa desenvolveu-se nos distritos de Lisboa e Setúbal, transportando principalmente adubos e cereais.

Anos 70

- Em 1970 entregou a Dodge e comprou o seu primeiro veículo da marca Volvo. O ano de 1976 marca uma nova etapa de crescimento onde o número de viaturas aumenta, e sempre com preferência pela marca Volvo.

Anos 80

- O alargamento progressivo da actividade da empresa a todo o território nacional começou em 1980, sendo que este ano marca a aquisição do terreno para o parque, situando-se na Malveira, concelho de Mafra.

 
Internacionalização

- A internacionalização acontece em 1987 quando se expande a actividade a toda a Península Ibérica. Já em 1992, chegou a outros países da Europa: França, Alemanha, Benelux, Inglaterra e Itália.

Entrada no Séc XXI

- Com o inicio do século XXI a Transportes Bizarro Duarte, LDA alargou a amplitude da sua actuação aos resíduos industriais normais e perigosos.

- Foi a partir deste período que se intensificou a renovação e modernização da frota. Nomeadamente através da aquisição de equipamentos com novas valências como o Piso Móvel / BCF.